Restaurant Interior

Você sabe qual a importância do som ambiente em estabelecimentos comerciais?
Entrar em um estabelecimento comercial e ouvir uma boa música pode fazer toda a diferença para o consumidor . Segundo especialistas no assunto, um som ambiente agradável faz com o que as pessoas inconscientemente permaneçam mais tempo no ambiente e voltem com mais frequência, o que acaba gerando um aumento no fluxo de pessoas no local, vendas e consumo dos produtos.

Para o consultor de marketing e varejo do Sebrae-SP, Gustavo Carrer, a trilha sonora ajuda a compor o chamado marketing sensorial, ou seja, a utilização dos cinco sentidos humanos para despertar o desejo de consumo, porém, poucos empreendedores conhecem esta técnica.

“O som é um dos elementos mais desprezados pelos empresários, o consumidor recebe informação por todos os sentidos, e a audição, quando bem utilizada, melhora as sensações e gera maior conforto”

     MÃO DE OBRA QUALIFICADA

      Equipe técnica especializada.
      Atuamos em todas as fases do seu 
      projeto

Cuidado com o volume, ele pode afastar os seus clientes;

Da mesma forma que a música pode criar um ambiente agradável, ela também pode afastar os consumidores se explorada de forma errada.
A intensidade do volume e o gênero musical têm de estar de acordo com o perfil da loja, estilo, idade, sexo e gosto musical do seu publico alvo.
“O ideal é que clientes e vendedores não tenham de aumentar o volume de suas vozes para se comunicarem.
Mas, uma loja jovem, por exemplo, pode ter o som mais alto, pois os "jovens estão acostumados com isso”.